quinta-feira, 26 de maio de 2011

Postagem Introdutória sobre a Sessão de Cinema Latino-americano

A escassez de material destinado ao cinema latino-americano me fez pensar em começar uma nova empreitada neste blog. A de reunir e comentar material sobre o cinema latino-americano e publicá-lo aqui. Para isso, terei, eu mesmo, de realizar uma extensa pesquisa e aprender muito. Razão pela qual não começarei esta sessão com uma postagem sobre este grande tema, mas falarei do papel de diversos países e das suas realizações cinematográficas. Quando finalmente me sentir capacitado escreverei sobre cinema latino-americano como um todo.

Não tenho qualquer interesse em encher linguiça nessas postagens colocando sinopses e fichas técnicas de filmes ou a filmografia de diretores, atores, etc. Contudo, tentarei, sempre que citar algum filme ou profissional, adicionar um link ao banco de informações cinematográficas da internet chamado imdb.

Devido a dificuldade natural de obter informações sobre documentários, em um primeiro momento não darei informações sobre este tipo de filme, a menos que seja algo bastante significativo.

Nenhum comentário: