sexta-feira, 4 de julho de 2008

Comentando Clássicos

Depois que comecei com este blog eu senti uma necessidade premente de aprofundar meu conhecimento cinematográfico e, para isso, entre outras coisas, decidi assistir grandes clássicos do cinema mundial. Claro que minha primeira preocupação para iniciar esta tarefa era com o que assistir. Eu precisava de um rol para atirar-me ao garimpo destes filmes. Eu precisava que este rol fosse feito por alguém gabaritado. Após pouco tempo de buscas encontrei um especial da revista Bravo com os cem "melhores" filmes da história. Conseguira minha lista, agora era partir ao garimpo.

Minha idéia inicial era assistir a esses filmes apenas para acumular conhecimento e afiar minha sensibilidade cinematográfica, não pretendia blogar sobre eles. Mas ontem à noite, após assistir Metrópolis (o que só consegui fazer graças ao meu amigo Cristiano que gentilmente me emprestou sua cópia do filme), achei que valeria a pena falar da minha experiência com esses filmes que venho assistindo. Não vou criticá-los, até porque isso não teria o menor sentido. Pretendo apenas comentar sobre os filmes e, quando possível, passar alguma informação que acrescente interesse ao filme.

Ontem assisti o Metrópolis e na semana passada assisti novamente o Blade Runner director's cut. Assim, esperem para os próximos dias os comentários destes dois filmes.

4 comentários:

Rodrigo Camargo disse...

Muito bom. Uma iniciativa é colocar as influências que esses filmes tiveram na época e o que e quem eles influenciaram, fazendo assim uma rede de abrangência global bem definida, que até poderia se chamar www se alguém já não tivesse tido essa idéia antes. Bem, pensa num nome criativo para essa iniciativa então... coloca internet, sei lá...

Garcia Filho disse...

Estava pensando nisso mesmo. Obrigado pelo apoio e pelas idéias. Internet me parece mesmo um bom nome.

Cristiano Silva disse...

Opa, dois filmes que gosto muito. Eu também pretendo blogar sobre o Metrópolis... tem um imaginário bíblico muito forte.

Falows.

Lei disse...

Mais promessas?

Além das promessas de posts feitas aqui no blog, e as feitas pessoalmente. Temos agora mais uma promessa.. as dos posts sobre clássicos.
Humm... vamos esperar.

Abraço!